O World Bike Tour 2014 foi realizado na manhã deste domingo, dia 02 de fevereiro, e contou com a participação de 8 mil ciclistas. O evento, entretanto, era para ter sido realizado no dia 25 de janeiro, aniversário da Cidade de São Paulo, mas foi adiado por causa dos atrasos das bicicletas que seriam distribuídas aos participantes.
Alguns ciclistas reclamaram da desorganização da prova. A estudante de Gestão de Tecnologia em Informação, Ana Paula Assunção disse: “Pior evento que eu já participei. Atraso para iniciar. Funcionários desinformados. Bicicletas defeituosas. Falta de mecânicos. Falta de ferramentas e peças. Falta de suporte ao participante. Enfim a prefeitura deveria impedir o evento. Tem que ser ilegal, pois lesa o consumidor …”. Inclusive, ela foi a 3ª participante a chegar ao local do evento.
O passeio ciclístico teve início na Ponte Octávio Frias de Oliveira, a alças do Viaduto José Bonifácio Coutinho Nogueira, seguindo pela pista local da Marginal Pinheiros, sentido Interlagos (contra fluxo), até a Rua Itapeaçu, acessando a Rua Doutor José Augusto de Queirós, seguindo pela Avenida Lineu de Paula Machado, Túnel Doutor Euryclides de Jesus Zerbini e Avenida Valdemar Ferreira (sempre pelo contrafluxo) até a Rua Romão Gomes, fazendo retorno à direita e seguindo pelas avenidas Valdemar Ferreira e Lineu de Paula Machado (contra fluxo), finalizando no Jóquei Clube de São Paulo.